segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ilse Lampert (en)canta no Farofa no dia 19/10


Ilse Lampert é uma cantora e compositora gaúcha, dona de uma voz forte e vibrante e de uma energia que envolve a todos quando canta. Iniciou sua carreira em 1991, interpretando clássicos da MPB, Jazz, Bossa Nova, Pop, Rock e Samba. Em 1993 destaca-se na rádio CX44 em Montevidéu no Uruguai, que exibiu durante seis meses três clássicos da MPB regravados em versão acústica (Madalena – Ivan Lins, Minha história – Chico Buarque, Pode vir quente – Erasmo Carlos), alcançando assim reconhecimento no exterior.
Foi integrante da Comissão Julgadora do Festival Nacional de Música dos Correios, na fase estadual em setembro 2001. Sempre disposta a participar de projetos sociais, fez diversas apresentações em centros comunitários de Porto Alegre, organizados pela FESC. Fez show no V Fórum Social Mundial, realizado no Anfiteatro Pôr do Sol em 2005. No ano de 2006, criou e produziu o projeto “Reforma da Casa”, realizado no Teatro do SESC em Porto Alegre, onde toda a renda foi revertida para reestruturar a instituição Retiro dos Artistas, o espetáculo contou com a participação de vários artistas renomados como: Serginho Moah (Papas da Língua), Gelson Oliveira, Paulo Dionísio (Produto Nacional), Jean Melgar, Patricia Mello, Rosa Franco e Nanci Araújo.
Participou do III Festival Canta Rio Grande em 1996, realizado no auditório da Assembleia Legislativa, organizado e produzido pelo SESI, em comemoração de 50 anos da entidade. Ilse Lampert defendeu a música “Raça húmus”, do compositor Josué Krugui, levando o prêmio de música mais popular e sendo incluída em uma das faixas do CD do festival. No ano 2009 participa do XVII Festival de Música de Porto Alegre, organizado e produzido pela Prefeitura Municipal, no Teatro de Câmara Túlio Piva, defendeu a música “Eu”, de autoria de Jean Melgar, que está incluída em uma das faixas do CD. Fez show na Parada do Orgulho Gay nos anos de 2005 e 2006, e na III Marcha Lésbica em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário