quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MESA TENDÊNCIAS - SP (II)



Além das palestras e oficinas, O evento conta ainda com uma vasta oferta de livros e produtos ligados ä gastronomia. Nessa tarde, foi a vez de Hervé This,reconhecido especialista na gastronomia molecular, autografar um de seus livros, Cozinha - uma questão de amor, arte e técnica.

MESA TENDÊNCIAS - SP




A Revista Prazeres da Mesa está promovendo dois importantes eventos gastronômicos, o Mesa Tendências e Mesa ao Vivo, na cidade de SP, no Campus do Senac de Santo Amaro. A grande temática dessa edição está ligada ä sustentabilidade. Numa das palestras, foram apresentadas diversas alternativas para reduzir desperdícios e otimizar o aproveitamentos de materiais e energias nos empreendimentos gastronômicos. A propósito, muito interessante a apresentação sobre os fornos solares. Esta palestra está sendo proferida pela arquiteta e professora Dra. Renata Zambon Monteiro.
Estamos acompanhando as novidades... Fique ligado!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mesa de Quitutes do Farofa

Além dos pratos do Menu, agora você também pode saborear, na hora do almoço, uma deliciosa mesa de quitutes, com saladas, pães, frios, conservas, molhos, geléias, entre outras delícias, que variam diariamente. Venha conferir!




segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ilse Lampert (en)canta no Farofa no dia 19/10


Ilse Lampert é uma cantora e compositora gaúcha, dona de uma voz forte e vibrante e de uma energia que envolve a todos quando canta. Iniciou sua carreira em 1991, interpretando clássicos da MPB, Jazz, Bossa Nova, Pop, Rock e Samba. Em 1993 destaca-se na rádio CX44 em Montevidéu no Uruguai, que exibiu durante seis meses três clássicos da MPB regravados em versão acústica (Madalena – Ivan Lins, Minha história – Chico Buarque, Pode vir quente – Erasmo Carlos), alcançando assim reconhecimento no exterior.
Foi integrante da Comissão Julgadora do Festival Nacional de Música dos Correios, na fase estadual em setembro 2001. Sempre disposta a participar de projetos sociais, fez diversas apresentações em centros comunitários de Porto Alegre, organizados pela FESC. Fez show no V Fórum Social Mundial, realizado no Anfiteatro Pôr do Sol em 2005. No ano de 2006, criou e produziu o projeto “Reforma da Casa”, realizado no Teatro do SESC em Porto Alegre, onde toda a renda foi revertida para reestruturar a instituição Retiro dos Artistas, o espetáculo contou com a participação de vários artistas renomados como: Serginho Moah (Papas da Língua), Gelson Oliveira, Paulo Dionísio (Produto Nacional), Jean Melgar, Patricia Mello, Rosa Franco e Nanci Araújo.
Participou do III Festival Canta Rio Grande em 1996, realizado no auditório da Assembleia Legislativa, organizado e produzido pelo SESI, em comemoração de 50 anos da entidade. Ilse Lampert defendeu a música “Raça húmus”, do compositor Josué Krugui, levando o prêmio de música mais popular e sendo incluída em uma das faixas do CD do festival. No ano 2009 participa do XVII Festival de Música de Porto Alegre, organizado e produzido pela Prefeitura Municipal, no Teatro de Câmara Túlio Piva, defendeu a música “Eu”, de autoria de Jean Melgar, que está incluída em uma das faixas do CD. Fez show na Parada do Orgulho Gay nos anos de 2005 e 2006, e na III Marcha Lésbica em 2009.

domingo, 10 de outubro de 2010

Essência do Sertão




Carne de sol desfiada com manteiga de garrafa e cebola roxa, acompanhada de macaxeira e baião de dois... delícias do sertão nordestino!

domingo, 3 de outubro de 2010

Típicos - Sabores do Brasil

Carne de Panela e Nhoque da Fortuna!